sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Alimentação com atenção especial e objetivos alcançados!


Muitas pessoas começam algum tipo de atividade, praticam por algum tempo e logo param, normalmente fazem isso mais de uma vez. A razão principal é a frustração de não conquistar o objetivo. Criamos mil facilidades para não sair do lugar: compras pela internet, comida congelada, elevador e escadas rolantes. 
Então tem início um ciclo: início da dieta (muitas vezes radical), perde-se muito peso rapidamente, assim a pessoa logo para, o peso retorna; a próxima tentativa é uma academia – mas como em sua grande maioria, o serviço é desmotivante, o número de faltas é enorme e você desiste de pagar porque não está te ajudando a perder peso. A frustração volta, você come mais. E o ciclo se repete.
Uma boa meta para emagrecer deve ter um objetivo alcançável, um plano de ação e um prazo. Queremos soluções incríveis com menos esforço e de preferência rápidas para problemas enormes. Seja fiel e disciplinado a sua nova meta. Compartilhe com sua família e amigos próximos, eles provavelmente irão te incentivar, talvez até querer participar e o comprometimento aumenta.
É muito comum ouvir a recomendação “procure um nutricionista!”. 
Quando e por que procurar esse profissional?
Muitas pessoas acham que o nutricionista é um profissional procurado somente para o emagrecimento. Fala-se em nutricionista e o primeiro pensamento que vem à cabeça é o de ficar sem comer, morrer de fome, uma tortura tremenda, mas, na verdade é muito diferente disso tudo. Dessa forma, quando falamos em procurar um nutricionista, queremos que sua alimentação receba uma atenção especial e seus objetivos sejam alcançados. 
A nutrição está presente em várias fases da vida, uma mulher que esteja esperando um bebê, precisa de uma alimentação muito mais balanceada com nutrientes certos para ajudar na formação do bebê. Da mesma forma quando estiver amamentando. A criança, a partir de 6 meses, precisa ter certos nutrientes incluídos na alimentação, adolescentes estão em fase de crescimento, adultos começam a ser mais sedentários e idosos precisam de uma alimentação muito personalizada. A nutrição não é sinônimo de fome, não está relacionada com abrir mão dos prazeres de consumir os alimentos de que mais gosta. O profissional de nutrição é o mais capacitado quando o assunto é alimentação e suplementação além de ser o único que, por lei, tem o preparo para prescrever uma “dieta” (plano alimentar).
Novo Ano, Nova Meta, 
Velha missão: Reeducação Alimentar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário